Solidariedade

Campanha que incentiva a doação de agasalhos ganhou novo espaço no Centro

Lizie Antonello

A campanha Amor no Cabine, que chegou a Santa Maria neste mês, ganhou mais um ponto fixo de recolhimento de agasalhos. Os familiares de vítimas da Kiss gostaram tanto da iniciativa que espalharam cabides pela tenda da vigília, que virou ponto de arrecadação no largo da Praça Saldanha Marinho, no Centro.

A proposta, segundo Flávio Silva, do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, é incentivar a população a doar roupas de inverno adultas e infantis e cabides. O que for arrecadado será doado em eventos que ocorrerão no próximo domingo, dia 27, data que marcará um ano e meio da tragédia.

Estão programados, ainda, uma mateada, a partir das 13h, na praça, e o plantio de flores no Centro. Além do movimento, participam das ações a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), a ONG Para Sempre Cinderela, a Sedufsm, o Instituto Condor e o GT Ações por Santa Maria, que reúne profissionais que prestam assistência aos familiares das vítimas.

O Amor no Cabide é uma campanha iniciada em Porto Alegre e trazida para o Coração do Rio Grande pelo publicitário Rossano Rosa e colegas dele. O grupo colocou cabides com roupas de inverno em quatro pontos do Centro. Quem passar e quiser pode levar o agasalho. Já a pessoa que quiser doar pode colocar uma roupa ou até criar seu ponto de doação. Basta pendurar um cabide com agasalhos em um local público.

A AVTSM também reunirá parentes de vítimas em um almoço coletivo ao meio-dia de domingo em uma churrascaria (informações pelo telefone (55) 9216-1818, na secretaria da associação, pela manhã, ou pelo Facebook da entidade). Às 18h, haverá culto ecumênico na Catedral do Mediador, na Avenida Rio Branco.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Aberto novo processo para crimes apontados pela Polícia Civil

Próximo

Idosa atropelada na BR-287, em Santa Maria, permanece em estado grave

Geral